VIDEOMAPPING

Neste encontro, Leonardo Gumiero e Marcela Mancino constroem um videoclipe ao vivo, descobrindo som e vídeo na relação com a rua e o público. Através do videomapping, as superfícies tridimensionais se convertem em uma tela dinâmica, transformando a cidade em paisagem viva. A rua torna-se parte ativa da experiência, convidando público e performers a reimaginar suas fronteiras.

Marcela Mancino

Ela explora as potencialidades do uso criativo da tecnologia para criar espaços imersivos — tanto físicos quanto digitais. Tendo formação em arte e em tecnologia, a artista é iluminadora, performer, VJ, e desenvolvedora de software. Seus trabalhos incluem perfor-
mances mediadas por sensores, videoclipes interativos, versões para web de obras de arte.

Leonardo Gumiero

é artista e produtor musical em Curitiba desde 2013 e já trabalhou com artistas relevantes no cenário local e nacional como Mulamba, Luedji Luna, B Negão, Kaê Guajajara, Joana Queiroz, Maria Beraldo, terraplana, Roseane Santos, Klüber, entre outros. Além de produtor musical, Leonardo já tocou nos grupos musicais Farol Queima – Cego, Cora, Trem Fantasma, Veenstra, Ankou, Resp, Gumiber e ímã, estando sempre conectado ao pulso criativo da música de sua cidade. Atualmente lança seu material autoral no projeto Gume. Também já tocou por diversas partes do Brasil em turnês e festivais. Em 2016, com a banda Veenstra, fez uma série de shows subindo o país, de Curitiba até Rio Branco. Já tocou em diversos festivais, com destaque para o Bananada em Goiânia, Pic-nic em Brasília, SIM em São Paulo e Festival Enxame na Serra Gaúcha.